Região

Viapar se protege contra invasões

Da Redação ·

A Concessionária de Rodovias Viapar, informou que conseguiu ontem  na Justiça Federal, uma liminar de reintegração de posse da praça de pedágio de Arapongas, tomada pela segunda vez consecutiva, por mototaxistas de Arapongas que protestavam contra a cobrança da tarifa de motocicletas. Na quinta-feira, eles desocuparam a praça de pedágio por volta das 21h30min.

continua após publicidade

 A empresa conseguiu ainda na Vara da Justiça Federal de Apucarana, a proibição de novas invasões da praça de pedágio pelos mototaxistas. Com a determinação judicial, caso os manifestantes voltem a ocupar a praça eles devem ser retirados com a força policial. A empresa deve, ingressar na justiça, também, com uma ação de indenização por prejuízos financeiros, contra os manifestantes, por liberarem as cancelas e permitirem que os veículos não pagassem o pedágio.

 Os mototaxistas de Arapongas invadiram a praça de pedágio de Arapongas, na quarta e na quinta-feira, desta semana. As ações foram contras o posicionamento da Viapar de não isentar do pedágio as motocicletas.  A Concessionária Viapar, informou que vai manter a cobrança do pedágio por estar previsto no contrato assinado com o Governo do Paraná. Já a Secretaria dos Transportes, informa que tenta na Justiça, derrubar a cobrança de pedágio de motocicletas, no Estado. 

continua após publicidade