MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Sargento mantém a família refém em Colombo

Um sargento do 20º Batalhão da Polícia Militar , de 44 anos de idade, fez refém a mulher e o filho numa casa na Avenida Porto, no bairro Santa Terezinha, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Uma área de aproximadamente 100 metros foi isolada pel

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.01.2009, 18:23:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um sargento do 20º Batalhão da Polícia Militar , de 44 anos de idade, fez refém a mulher e o filho numa casa na Avenida Porto, no bairro Santa Terezinha, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Uma área de aproximadamente 100 metros foi isolada pela Ronda Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e pelo Centro de Operações Especiais (COE) por volta das 13h40 desta terça-feira (6). Após a libertação dos reféns, às 15h, ele passou a ameaçar cometer suicídio, se entregando às 17h30.

continua após publicidade

Segundo informações da própria Polícia Militar, o sargento, que está afastado das funções de rotina da PM, estaria passando por uma crise conjugal, além de ter perdido a mãe recentemente. Ele discutiu com a mulher e a tomou como refém junto com o filho do casal. As negociações com o sargento foram feitas pelo capitão do COE Luiz Marcelo Maziero e tiveram como centro a casa vizinha pertencente ao sogro do policial. Cerca de 20 policiais foram envolvidos na operação, incluindo bombeiros do Serviço de Integrado de Atendimento ao Trauma Emergencial (Siate), que estiveram de plantão no local.

Os vizinhos da residência confirmaram um disparo no local. O COE afirma ter sido um disparo acidental de uma arma da corporação. Segundo a polícia, os reféns foram libertados por volta das 15h. O sargento estaria ameaçando se matar, segundo o capitão Maziero. Das 17h15 às 17h30, ele passou a conversar com o negociador a partir do muro da casa quando entregou a arma à polícia.

continua após publicidade

O capitão Maziero proibiu que rádios e televisões transmitissem ao vivo do local durante a negociação, pois, segundo ele, uma rádio FM teria feito uma transmissão que teria dificultado a o trabalho.

Para os vizinhos, o ocorrido com o sargento causou surpresa. "Ele é uma pessoa confiável e distinta na região. Mora há pelo menos dez anos aqui e nunca deu problema", disse a professora aposentada Maria Correia, vizinha do policial.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Sargento mantém a família refém em Colombo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!