Região

São Pedro destaca atenção à Saúde da Mulher

Da Redação ·
 Palestra sobre a saúde da mulher e fatores de risco em São Pedro do Ivaí
fonte: Divulgação
Palestra sobre a saúde da mulher e fatores de risco em São Pedro do Ivaí

A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro do Ivaí, através do Setor de Vigilância Epidemiológica e a equipe do Programa Saúde a Família (PSF), contando com o apoio da Prefeitura Municipal, vem aproveitando todas as datas possíveis para reforçar a importância da prevenção na saúde da mulher.

continua após publicidade

Neste mês de abril, uma palestra foi realizada através da ginecologista e obstetra Suely Schmidt Ferreira, que falou sobre a saúde da mulher desde os fatores de risco para os principais problemas femininos, a prevenção das doenças e doenças prevalentes na mulher, respondendo também a perguntas das participantes. “No final, houve sorteio de brindes. As mulheres demonstraram o quanto estão interessadas em cuidar da saúde, pelo grande número de participantes”, avalia a organização. 

continua após publicidade

Em março, aproveitando o Mês da Mulher, as mulheres já haviam sido recepcionadas com um café da manhã. Durante o evento, elas ganharam flores e assistiram a uma palestra ministrada pela psicóloga Ângela Maria Maiole Blanski, falando sobre valorização da mulher e as conquistas da mulher na sociedade.