Região

Hoje é o último dia para fazer doações ao FIA em Maringá

Da Redação ·

Empresas e pessoas físicas têm até hoje (dia 30) para fazer as doações para o Fundo para Infância e Adolescência (FIA). As contribuições são destinadas a projetos que atendem crianças e adolescentes do município.     

continua após publicidade

O FIA é composto por doações voluntárias ou por destinação de parte do Imposto de Renda sendo revertido apenas para entidades cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).    

As entidades assistenciais beneficiadas desenvolvem programas nas áreas de educação, esporte, profissionalização, cultura, saúde, convivência familiar e comunitária, alimentação e combate à exploração sexual, drogadição e outras violações de direitos.     

continua após publicidade

A campanha de arrecadação do FIA é desenvolvida pelo CMDCA e Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) que também fiscalizam as entidades que recebem as doações. Os contribuintes também podem acompanhar os projetos desenvolvidos nas instituições para saber se o dinheiro está sendo aplicado corretamente.    

Para fazer a contribuição para projetos que serão executados em 2009, os interessados devem retirar o boleto bancário na Sasc, na entidade que deseja ajudar ou pelo site: www.cmdcamaringa.com.br    

Após escolher a entidade, podem efetuar o depósito no banco e entregar o boleto bancário para a entidade beneficiada.