Região

Comunidades rurais de Maringá recebem implementos agrícolas

Da Redação ·

O prefeito em exercício de Maringá, Roberto Pupin, entregou nesta semana uma série de equipamentos agrícolas para pequenos agricultores de duas comunidades rurais do município. Desta vez as beneficiadas foram as comunidades da Associação do Advento e da Associação da Placa Hiller, que englobam em torno de 100 mini e pequenos produtores.    

continua após publicidade

"A partir de agora vamos ter melhores condições de desenvolver nossas atividades, pois os equipamentos são modernos e facilitam o nosso trabalho na lavoura", comentaram os presidentes da Associação Comunitária da Placa Hiller, Juscelino Peruzzi, e da Associação Comunitária do Advento, Anísio Martinhão.    

Na relação de equipamentos estão incluídas duas carretas agrícolas, uma grade niveladora, dois arados subsoladores, um arado reversível, uma plaina, um terraceador, um classificador de sementes, um distribuidor de calcário a lanço, um classificador e um tratador de sementes. Ao custo de R$ 243,7 mil, o lote foi adquirido por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Prodasa) - da Caixa Econômica Federal - com 20% de contrapartida da Prefeitura de Maringá.    

continua após publicidade

"Na verdade esta é a segunda etapa da entrega de equipamentos que a Prefeitura de Maringá faz aos pequenos agricultores do município, pois em outubro deste ano eles já haviam recebido um trator, duas roçadeiras, um distribuidor de calcário e uma concha agrícola", destacou o secretário do Meio Ambiente e Agricultura, Diniz Afonso.