Região

Mais de três mil pessoas assistiram à Paixão de Cristo

Da Redação ·
  Parque Ecorreligioso da Redenção
fonte: Arquivo
Parque Ecorreligioso da Redenção

A edição 2011 do espetáculo A Paixão de Cristo superou as expectativas e reuniu mais de três mil pessoas, ontem (17/04), no Parque Ecorreligioso da Redenção. Os dados são da Fundação Cultural de Apucarana, que organizou o evento. A única reclamação ficou por conta da dificuldade para estacionar e depois sair com os veículos.

continua após publicidade

“Essa foi a décima edição da encenação e notamos que, a cada vez, mais voluntários se oferecem a participar – tivemos 80 atores esse ano – e mais pessoas vão assistir. O tempo também colaborou, não choveu nem fez frio e a noite estava linda”, disse a diretora da Fundação, professora Cirlene Moscato.

continua após publicidade

Ontem foi celebrado pelos cristãos católicos o Domingo de Ramos e o início da Semana Santa. Para muitos apucaranenses, assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo é uma forma de preparar-se para a Páscoa.

Cirlene ainda explica que a cada ano a peça é revisada e melhorada. “Um ano serve de base para o outro. Nós nos esforçamos para que os erros do ano passado não fossem repetidos nesta edição e, para 2012, nos dedicaremos a lapidar ainda mais o espetáculo. Mas, realmente ontem foi muito bom”, concluiu.