Região

Cartório Eleitoral de Toledo terá horário especial para atender o Paraná em Ação

Da Redação ·
É preciso ter em mãos os documentos pessoais e um comprovante de endereço atualizado
fonte: upenter.com.br
É preciso ter em mãos os documentos pessoais e um comprovante de endereço atualizado

O Cartório Eleitoral de Toledo vai participar com horário especial do Paraná em Ação, feira de serviços gratuitos que acontece entre os dias 19 e 21 de março. O atendimento especial acontecerá durante os três dias, das 9h às 17h, no Fórum Eleitoral de Toledo. A coordenação do Paraná em Ação providenciou transporte gratuito do Centro de Eventos Ismael Sperafico, onde acontece a feira, até a sede do Fórum.

continua após publicidade

Todos os cidadãos de Toledo e região que não têm tempo durante o horário comercial poderão regularizar pendências eleitorais, fazer a transferência de domicílio eleitoral e emitir a primeira ou segunda via do título de eleitor. Tanto para a transferência como para emissão da primeira ou segunda via do título, é preciso ter em mãos os documentos pessoais e um comprovante de endereço atualizado.

“É importante lembrar que o prazo para o eleitor fazer todas essas regularizações é até o próximo dia 5 de maio. Quem não tiver com a regularização efetuada não poderá votar nas eleições desse ano”, explica Marcírio Machado Sobrinho, coordenador geral do Paraná em Ação.

continua após publicidade

A parceria do Paraná em Ação com o TRE/PR começou em março do ano passado. “Em menos de um ano já foram emitidos mais de 4 mil títulos de eleitor nos municípios do Paraná. Isso mostra a importância dessa parceria, que vem sendo muito apropriada para nosso programa”, afirma Marcírio. Segundo ele, essa é uma das grandes reivindicações da população, que até o ano passado podia fazer toda documentação, menos o título de eleitor.