Região

Mutirão recolhe mais pneus usados amanhã e quarta-feira

Da Redação ·
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), e parceiros realizam mutirão amanhã (23) e quarta-feira ( 24), das 8h ao meio-dia, para recolhimento de pneus usados (inservíveis) na cidade. O novo local para entrega e armazenamento dos pneus fica na avenida Leste-Oeste, n° 1.605, entre as ruas Mossoró e Maragogipe, na região central.

Segundo o secretário municipal do Ambiente, Gerson da Silva, o recolhimento será feito por empregados da empresa AM Usinas, que já solicitou licenciamento ambiental para instalação de uma usina de reciclagem de pneus na cidade. A parceria também tem apoio da Reciclanip, entidade que congrega os fabricantes de pneus.

continua após publicidade

O novo local é bem maior que o anterior, que ficava na vila Brasil, próximo à prefeitura; além de melhor localizado, facilitando aos borracheiros e ao público em geral. "É uma área de 500m², com melhor infra-estrutura. A AM Usinas e a Reciclanip vão arcar com todo o custo, desde o posto de coleta até a destinação final," explicou o secretário.

De acordo com Gerson da Silva, após o mutirão que será realizado nesses dois dias pela manhã, os pneus inservíveis somente voltarão a ser recolhidos, no mesmo local e horário (das 8h ao meio-dia), a partir do dia 5 de janeiro do próximo ano. "Continuamos contanto com a colaboração da população para que não despeje pneus em fundos de vale. Temos o local adequado para esse descarte e sem custo para o contribuinte", afirmou Silva.