Região

Polícia apreende 350 quilos de maconha em casa abandonada

Da Redação ·

Investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais - Cope - apreenderam, na tarde de terça-feira (16), 350 quilos de maconha e prenderam Alexander Paraguaia Oliveira, 22 anos. Foram 20 dias de investigações para chegar a uma casa abandonada, no bairro Tarumã, em Curitiba, que servia como depósito de drogas.Segundo o delegado Renato Bastos Figueiroa, informações davam conta que grande quantidade de drogas chegaria a Curitiba, proveniente de Foz do Iguaçu, e seria entregue para dois traficantes do Bairro Alto.

continua após publicidade

O trabalho era descobrir quem recebia e distribuía essa droga na cidade, explicou Figueiroa.

Duas equipes do Cope passaram a investigar e identificaram dois suspeitos. Alexander e outro homem, conhecido apenas como Táxi, vendiam a droga que chegava ao Bairro Alto e ao Tarumã.

continua após publicidade

Na terça-feira, os policiais localizaram Alexander e passaram a vigiar suas ações. No final tarde, o suspeito entrou em uma casa abandonada que fica na Rua das Mamonas, Tarumã. Depois de alguns minutos ele saiu do local e foi abordado. Na mochila que o rapaz carregava foram encontrados 15 quilos de maconha. Dentro da casa abandonada os policiais descobriram mais 335 quilos da droga.

Foi surpresa para nós descobrir que a droga era armazenada em um local sem nenhuma segurança por parte dos traficantes. Esta é uma forma de não serem surpreendidos com grande quantidade de entorpecentes e, assim, se livrar do flagrante, disse o delegado.

Figueiroa afirmou que o detido faz parte de uma quadrilha que age na região. Táxi não foi localizado e também faria parte do grupo. Os policiais vão intensificar as investigações para identificar outras pessoas ligadas ao comércio de drogas naquela região. Autuado em flagrante por tráfico, Alexander foi removido para o Centro de Triagem II, em Piraquara, onde está à disposição da Justiça.