Região

Procon divulga terceira pesquisa sobre preço de combustíveis

Da Redação ·
Pesquisa revelou aumento da gosolina nos postos de Apucarana
fonte: Sergio Rodrigo
Pesquisa revelou aumento da gosolina nos postos de Apucarana

O PROCON-Apucarana divulgou, na tarde desta quinta-feira (14), a terceira pesquisa sobre os preços de combustíveis praticados em Apucarana. O alto reajuste entre os dias 1º de março (quando foi realizada a primeira pesquisa) e o dia 8 de abril (data da última pesquisa) surpreendeu o coordenador da instituição, Rafael Silva.
 

continua após publicidade

O preço da gasolina comum teve uma variação para mais de 6,21% nesses quase 40 dias. Já no álcool foi verificado um acréscimo de 14,89%. “Os preços realmente subiram no último mês em Apucarana, assim como em todo país e no Paraná. Então, vendo isso, nós queremos, na próxima semana, conversar com o promotor do Ministério Público, Dr. Eduardo Cabrini, com o chefe da Receita Estadual, José Roberto Fabene, e com os vereadores, para que os donos de postos sejam chamados e expliquem o porquê desta alteração”, disse Silva.
 

A variação de preços entre os diversos postos da cidade ainda contínua mínima nesta última avaliação. “Você não encontra praticamente nenhuma variação de preços, mesmo entre postos com e sem bandeira. A discrepância é muito pequena. Mas isso já não cabe ao PROCON avaliar e sim à Receita Estadual e ao Ministério Público, que são os órgãos competentes”, acrescentou.
 

continua após publicidade

A última pesquisa do PROCON-Apucarana pode ser conferida na íntegra no site da Prefeitura Municipal, através do link
http://www.apucarana.pr.gov.br/institucional/procon-postos-de-combustiveis/