Região

ProJovem Urbano em Arapongas

Da Redação ·

Aconteceu nesta semana mais uma reunião para implantação do ProJovem Urbano em Arapongas. Desta vez o encontro contou com a participação do coordenador de políticas para a juventude da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude, Marcio Carvalho. Também participaram da reunião, representantes de Escolas, da Secretaria Municipal de Assistência Social e o secretário municipal de Educação, Luiz Roberto dos Santos.

continua após publicidade

Conforme Carvalho, o encontro serviu para definir os investimentos para a implantação do projeto em Arapongas, que giram em torno de mais de um milhão de reais a serem aplicados no período de 18 meses. Também foram discutidos os locais onde serão ministradas as aulas e as estratégias de atuação conjunta entre os órgãos envolvidos. O ProJovem Urbano combina formação do ensino fundamental com iniciação profissional e práticas de cidadania, além de acesso à informática.

Em todo o Paraná são apenas 17 municípios que participam do programa. Para participar o candidato deve ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental (8ª série).

continua após publicidade

Em Arapongas as matriculas tiveram início no dia 15 de dezembro e se encerram no dia 20 de fevereiro, com início das aulas previsto para 6 de março, As matriculas podem ser feitas nos Colégios Emílio de Menezes, Francisco Ferreira Bastos e no Espaço Cidadão. Os interessados devem apresentar a carteira de identidade ou a certidão de nascimento.

O curso tem duração de 18 meses e o aluno que entregar os trabalhos mensais e tiver freqüência de 75% às aulas receberá um auxílio de R$ 100,00 por mês.