Região

Vestibular Indígena termina hoje na UEL

Da Redação ·

A UEL, em conjunto com as outras universidades estaduais do Paraná e a Universidade Federal do Paraná, está sediando o VIII Vestibular dos Povos Indígenas, que tem como objetivo possibilitar o ingresso de estudantes indígenas no Ensino Superior. Esta medida vem atender à Lei nº 13134/2001. A organização do concurso está a cargo da Comissão Universidade para os Índios (CUIA) e Pró-Reitoria de Graduação da UEL.

continua após publicidade

O vestibular começou ontem (16) e termina hoje, dia 17. Neste ano, foram inscritos 203 índios do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Amazonas.

Eles disputam 42 vagas, sendo seis em cada universidade estadual - além da UEL, UEM (Maringá), UEPG (Ponta Grossa, UENP (Norte do Paraná), Unioeste (Cascavel) e Unicentro (Guarapuava) - e seis para as Faculdades Estaduais e outras dez vagas para a UFPR. Do total de 203 candidatos que tiveram as inscrições homologadas, 22 vão disputar as seis vagas na UEL.

continua após publicidade

Ontem os candidatos realizam a prova de Língua Portuguesa (oral). Hoje, das 14 às 19 horas, os vestibulandos fazem as provas de Língua Portuguesa (redação), Língua Portuguesa (Interpretação de Textos), Língua Estrangeira Moderna ou Língua Indígena, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química. As provas estão sendo realizadas no Centro Estudos Sociais Aplicados (CESA). Os resultados serão divulgados a partir das 17 horas do dia 8 de janeiro de 2009, no site www.cops.uel.br.