Região

Estudantes de Maringá devem entregar cartões para recarga no último dia de aula

Da Redação ·

A Secretaria dos Transportes solicita aos estudantes que utilizam o Passe Livre que entreguem seus cartões magnéticos para recarga no último dia de aula e garantam assim o benefício já no primeiro dia de aula do próximo ano.     

continua após publicidade

O gerente de transporte coletivo, Mauro Menegazzo, avisa que os alunos que entregarem antes os cartões serão os primeiros a receberem as recargas. "Ao entregar os cartões no último dia de aula os estudantes estão se ajudando e nos ajudando, pois a recarga dos cartões não ficará acumulada com os novos pedidos".    

Além de garantir o benefício já no primeiro dia do ano letivo, os alunos que entregarem os cartões no último dia de aula recebem as recargas na própria instituição de ensino. "Basta entregar na diretoria da escola e quando retornar às aulas buscar os cartões também na diretoria. Sem nenhuma complicação", explica Menegazzo.    

continua após publicidade

A Setran vai atender as solicitações de cadastramento para novos cartões entre os dias 7 de janeiro e 26 de fevereiro, no Cine Teatro Plaza, das 9 às 15 horas. Este ano os serviços de cadastramento de novos cartões terão preferência sobre os pedidos de recarga que não forem feitos na escola.    

Os usuários do Passe Livre que não entregarem seu cartão no último dia de aula devem ir até a sede da Setran - antigo aeroporo, entre os dias 14 de janeiro e 26 de fevereiro, com o cartão magnético e declaração de matrícula original. Se houver alteração de endereço devem apresentar também o xerox de comprovante de endereço.    

Para quem vai solicitar o benefício pela primeira vez os documentos necessários são: xerox de documentos pessoais, comprovante de residência e declaração de matrícula. O estudante deve comparecer pessoalmente ao cadastramento para tirar foto digital para a confecção do cartão. Alunos menores de idade devem ir acompanhados com os pais ou responsável.

O serviço é gratuito.