Região

Conselho Tutelar toma posse em Arapongas

Da Redação ·

Aconteceu nesta quarta-feira, 17, a posse dos novos membros do Conselho Tutelar, eleitos no último sábado. São eles, em ordem de maior votação, Sonia Onofre, Silvana Mara do Prado, Julio César Luiz, Maria de Lourdes Gonçalves Rosa e Lucimara Lopes.

continua após publicidade

 A solenidade aconteceu no Fórum Desembargador Aristoxenes Correia de Bittencourt e contou com a presença da juíza da Vara de Infância e Juventude, Márcia Guimarães M. Costa, do promotor da Vara de Infância e Juventude, Élcio Sartori, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luiz Giocondo, do vice-presidente do Conselho, Paulo Basana, do presidente da Câmara de vereadores Sérgio Onofre e do promotor Denis Pestana.

Em seus discursos, as autoridades destacaram principalmente as atribuições dos novos conselheiros e o apoio dos órgãos oficiais, para que seu trabalho seja levado a contento da comunidade dentro do conceito de cidadania, participação e respeito. No total, 2.223 eleitores compareceram na eleição do Conselho Tutelar, um número que segundo os organizadores, demonstra o envolvimento da comunidade no aprimoramento das políticas municipais para a criança e o adolescente.

continua após publicidade