Região

Educação de Jovens e Adultos forma mais uma turma em Maringá

Da Redação ·

A Secretaria da Educação, formou nesta última segunda-feira (15), mais uma turma de alunos da Educação de Jovens e Adultos - EJA. A entrega dos diplomas foi realizada no Teatro Marista e contou com a participação dos estudantes e familiares e equipe da Secretaria.  

continua após publicidade

Para abrir a cerimônia da entrega dos certificados, os mais de cem formandos da EJA, entraram ao teatro cantando canções natalinas. Também no palco os estudantes encenaram o nascimento de Jesus, com um presépio vivo.      

O secretário da Educação, Manoel Gomes, destacou que a cada ano se surpreende com a formatura desses alunos, afirmando se sentir emocionado com as apresentações.  "Tenho que parabenizar vocês pelo avanço. Vocês estão mais preparados e hoje foram recebidos nesse teatro tão bonito. Isso mostra o quanto vocês cresceram, e hoje estão vencendo mais uma etapa de suas vidas. Não importa a idade, o que mais importa é o exemplo que vocês estão dando para seus filhos, netos e amigos", disse.

continua após publicidade

Manoel Gomes ainda agradeceu os alunos pela maneira séria que eles levam o estudo. "Vocês são tratados de forma especial, porque são especiais e fazem parte do nosso quadro de alunos. Vocês engrandecem esse trabalho da educação municipal", finalizou o secretário.     

Para a coordenadora da EJA, Valéria Prado Guisso, o momento foi especial. "Espero que esse dia fique gravado em nossos corações, pois cada ato aqui apresentado foi preparado com muito carinho, para cada um de vocês que aqui estão", frisou Valéria.