Região

Hemonúcleo faz plantão no final de ano

Da Redação ·

O Hemonúcleo de Apucarana está solicitando à população que faça doação de sangue, para manter o estoque neste mês e começo do ano que vem um período de maior demanda por sangue nas unidades hospitalares. Para garantir o estoque, o Hemonúcleo vai funcionar em caráter especial, no sábado dia 20, na véspera de Natal dia 24 e no dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo das 8h as 12h recebendo doações.

continua após publicidade

As férias e festas fazem com que diminuam as doações e, tradicionalmente ocorrem mais acidentes rodoviários neste período fazendo com que mais pessoas necessitem receber sangue. Pedimos, que antes de sair viajar, de começar as festividades que façamos uma boa ação no final de ano doando sangue, pois o estoque já diminuiu, pede Lúcia Remi, assistente Social do Hemonúcleo.

Outro detalhe, é que neste período, também, há maior consumo de bebidas alcoólicas, o que impede a doação de sangue. Antes de começar a fazer festas e beber, doe sangue. A gente nunca sabe quem vai precisar, observa a assistente social. Para doar sangue é necessário estar, ao menos 24 horas sem fazer a ingestão de bebidas alcoólicas.

continua após publicidade

Para fazer doação de sangue nos outros municípios, vá até uma unidade da rede Hemepar antes da semana do Natal.