Região

Londrina lança apostila para os professores do EJA

Da Redação ·

A Prefeitura de Londrina, por meio das secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Idoso e Mulher em parceria com o Programa Municipal de Economia Solidária, lança amanhã (dia 12), às 17h, no Centro Público de Economia Solidária, uma apostila que será utilizada pelos professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 2009. O Centro fica na avenida Rio de Janeiro, nº 1.278

continua após publicidade

Segundo a gerente Educação de Jovens e Adultos, da secretaria de Educação, Elaine Fátima Souza de Carvalho, a apostila foi criada com o objetivo de dar suporte ao professor em relação à temas trabalhados no EJA. "A apostila tem 90 páginas e conta com diversos textos de apoio de cada uma dessas secretarias, além de atividades de alfabetização. Todo mundo procurou ter um envolvimento com o material", explicou.

A gerente explicou que a idéia de criar o material surgiu no ano passado, quando a secretaria de Educação executou um projeto de EJA com os grupos de Economia Solidária. "Fizemos um trabalho de alfabetização com eles e depois percebemos a necessidade de fazer esse material", disse.

continua após publicidade

De acordo com ela, os professores do EJA vão receber o material logo na primeira semana de janeiro, no curso de formação continuada. "Temos uma média anual de 1.200 alunos no EJA", informou. Com base nas apostilas, os professores poderão montar aulas e debater temas como direitos do idoso e a questão de gêneros.