Região

Justiça do Trabalho alerta sobre vírus

Da Redação ·

O Tribunal Regional do Trabalho, (TRT) da 9ª Região de Apucarana alerta empresários para um e-mail falso que está sendo encaminhado em nome do Ministério Público do Trabalho. Trata-se de uma tentativa de prejudicar o empresário e infectar com vírus as máquinas conectadas a internet.

continua após publicidade

O Poder Judiciário ou o Ministério Público, não intimam ou manda comunicado para os cidadãos através de mensagens eletrônicas. As intimações são através dos oficiais de Justiça ou por correspondência registrada. Não abra estes e mails, que geralmente tem um arquivo para ser baixado. São vírus que estão mandando para prejudicar as pessoas, afirmou o juiz, Daniel de Almeida Pereira, do TRT 9ª Região de Apucarana.

A mensagem eletrônica intima o empresário a comparecer no Ministério Público do Trabalho, para se manifestar sobre ação trabalhista. Preocupada, a pessoa baixa o arquivo e instala um vírus na máquina. Ignorem e deletem mensagens desta natureza. Numa situação real a intimação ou comunicado vai ser entregue pessoalmente, frisou o juiz.