Região

Reforma de creche em Maringá garante mais vagas

Da Redação ·

Crianças de 4 meses a 5 anos que estudam no Centro Municipal de Educação Infantil - Cmei, Irmã Antona, em Maringá, receberam as novas instalações da creche, na noite de segunda-feira (8).

continua após publicidade

Atualmente, o centro atende cerca de 110 crianças que residem no Parque das Grevíleas I e bairros próximos. Com as obras de reforma e ampliação a creche Irmã Antona aumentará sua demanda para cerca de 160 alunos, matriculados no bercário, maternal, pré I, II e III.     

A creche Irmã Antona está localizada na rua Dona Aziza Mariana Jorge, 190, no Parque das Grevíleas I, e atende os bairros Parque das Grevíleas I, II e III, Conjunto Hermans Moraes de Barros, Conjunto Copacabana I e II, Parque das Palmeiras, Portal das Torres, Conjunto Diamante, Parque das Bandeiras, Jardim Kakogawa, Parque Avenida, Jardim Ana Rosa, Jardim Vitória e Jardim Paris.     

continua após publicidade

Para o secretário da Educação, Manoel Dias, é uma satisfação entregar mais essa obra na área da educação. "Desde o início da atual administração já foram investidos mais de R$ 30 milhões em reformas, ampliações e construções de novas unidades escolares. Essa é a preocupação do prefeito: melhorar a qualidade do ensino de nossos alunos", explicou o secretário.     

As novas instalações contam com reforma geral em salas de aula,  salas de maternal, troca de piso, colocação de pastilhas nas circulações, substituição de ambiente, criando um berçário e uma sala de maternal com assepsia e lactário. A obra também inclui reforma e ampliação da cozinha, refeitório, depósito de merenda e dependências de serviços.    

De acordo com a diretora do centro, Hosana Cristina Pires Nogueira Lara, esse foi um dia muito feliz para os professores, pais e alunos. "Só tenho a agradecer ao prefeito por essa obra que realmente era necessária para nossa creche. Agora com as novas instalações vamos atender um número maior de crianças, além de contarmos com espaço adequado para atender nossos alunos, oferecendo para todos", falou a diretora.