Região

Segunda fase do vestibular da UEL começa neste domingo

Da Redação ·

As provas da 2ª fase serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. No domingo, dia 7, serão aplicadas as provas de Redação, de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira e Portuguesa, com 20 questões e de Língua Estrangeira, com 10 questões. Na segunda-feira, dia 8, serão aplicadas as provas de Conhecimentos Específicos, com 20 questões de cada uma das duas disciplinas escolhidas pelos cursos de graduação. No dia 9, terça-feira, em dois períodos (manhã e tarde) somente os candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Design Gráfico, Educação Artística e Música fazem as Provas de Habilidade Específica.

continua após publicidade

O resultado da 2ª fase será divulgado no dia 16 de janeiro, às 12 horas. A Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL (COPS) divulgou no último dia 25, o resultado da 1ª fase do Vestibular 2009 da UEL e a lista dos convocados para as provas da 2ª fase do concurso. Foram convocados 9.442 candidatos que disputarão 3.050 vagas em 42 cursos de graduação.

Nesta 2ª fase, as provas serão realizadas na UEL, na Faculdade Pitágoras, IEEL (Instituto de Educação Estadual de Londrina), Colégio Estadual Marcelino Champagnat e Colégio Estadual Antônio de Moraes Barros e no Colégio Vicente Rijo. No domingo, os 1.400 candidatos do Vicente Rijo fazem as provas na Faculdade Inesul, na Avenida Duque de Caxias, 1.290, mas na segunda-feira, dia 8, retornam ao Colégio. As salas de provas serão abertas às 13h20 e fechadas às 14 horas. A organização do Vestibular orienta os candidatos a chegarem com uma hora de antecedência para evitar atrasos.

continua após publicidade

O candidato deverá trazer caneta esferográfica preta, além de lápis, apontador e borracha. Não será permitido o uso de caneta de outra cor, dicionário, calculadora, relógio, regra de cálculo, tabelas e outros materiais de consulta. Também não será permitido o uso de bonés, chapéus, boinas, óculos escuros, telefone celular, Pager, walkman ou qualquer outro aparelho eletrônico.

Para ter acesso a sala de provas o candidato deverá apresentar o cartão de identificação, que pode ser gerado na página da COPS na internet, no endereço www.cops.uel.br, contendo uma foto 3x4 recente e cópia da carteira de identidade, além de um documento original de identidade. Quem perdeu ou teve o documento furtado pode fazer um documento provisório no plantão da COPS, que será realizado na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) na sexta-feira, dia 5, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas; no sábado, dia 6, no mesmo horário e no domingo, dia 7, das 8 às 11 horas.

Para acesso ao Campus vale o esquema já consolidado de reservar a Avenida Castelo Branco para a vinda ao Campus e a Avenida Faria Lima para o retorno ao Centro, das 12 às 14 horas.