Região

Paraná Esporte faz encontros em Maringá

Da Redação ·

A partir da próxima segunda feira (08), Maringá será sede de uma série de reuniões dos Jogos Oficiais do Paraná e dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs). Serão reuniões com secretários de Esportes de estados que participam dos Jabs, com coordenadores de educação física dos Núcleos Regionais de Educação e com secretários municipais de esporte.

continua após publicidade

"O Paraná é um grande celeiro de atletas que despontam para o cenário nacional e internacional. Por isso sabemos pelos dirigentes, professores de educação física o que deve ser mudado no nosso regulamentos para melhorar os jogos", afirmou o presidente da Paraná, Esporte Ricardo Gomyde.

Nos dias 8 e 9, as reuniões serão sobre os Jogos Abertos Brasileiros. A primeira reunião será com os representantes da Paraná Esporte e da prefeitura de Maringá. Em seguida acontecerão as reuniões com os secretários de Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Paraná que participarão dos Jabs em 2009.

continua após publicidade

Os dirigentes visitarão também os locais de competição em Maringá.Dias 10 e 12 ocorrerá a reunião técnica com os coordenadores de educação física dos Núcleos de Educação e com os chefes dos Centros Regionais da Paraná Esporte para debaterem sobre a adequação do regulamento dos Jogos Colegiais para 2009. Propostas serão apresentadas e analisadas e depois serão votadas.

Dia 12, a reunião será sobre os Jogos Abertos e Jogos da Juventude, com os chefes dos centros regionais e secretários de esportes dos municípios do Paraná para debaterem sobre as mudanças no regulamento dos jogos.

Umas das propostas é a redução de equipes nas fases finais dos Jogos da Juventude e Abertos. Outra é para que nos Jogos da Juventude a idade máxima dos atletas seja de 18 anos, proposta que poderá valer para 2009. Também nas modalidades de atletismo e natação para que se forme um índice para a participação nos jogos. O voleibol de praia poderá ser regionalizado.

continua após publicidade

HANDEBOL- Também em Maringá acontecerá nos dias 13 e 14, na Vila Olímpica, a primeira etapa do circuito paranaense de handebol de areia, organizado pela Liga de Handebol do Paraná. A competição faz parte do calendário do Projeto Viva o Verão da Paraná Esporte.