Região

Guardas municipais de Arapongas trocam de faixa no taekwondo

Da Redação ·

Doze guardas municipais de Arapongas realizaram nesta quinta-feira (04) pela manhã, o exame de graduação para a troca de faixa do taekwondo. Segundo o coordenador da Guarda Municipal de Arapongas (GMA), Mário Cardoso, o modelo adotado para a formação dos guardas está voltado para técnicas de defesa pessoal. O exame foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes Luiz Augusto Zin.

continua após publicidade

Além disso, Cardoso explica que o município, desde o concurso para a implantação da GMA, busca aprimorar técnicas para que os guardas possam atuar de forma adequada diante da população. "É visível o empenho desses profissionais durante as aulas de taekwondo e, certamente, os resultados serão observados no cotidiano de Arapongas", diz.

Para o presidente da Federação Paranaense de Taekwondo, Fernando Madureira, o treinamento adotado em Arapongas, com ênfase em defesa pessoal, pode ser considerado modelo por preparar os profissionais da GMA para situações cotidianas, mesclando, assim, o preparo físico e mental. "Assim como um atleta deve privar pelo tratamento adequado do corpo e da mente, em qualquer profissão é necessário que estes dois fundamentos caminhem juntos", disse Madureira aos guardas.

continua após publicidade