Região

Prefeitura de Maringá entrega novas instalações do Cmei Irmã Antonia

Da Redação ·

Na próxima segunda-feira (8), a comunidade do Parque das Grevíleas, recebe da administração municipal, as novas instalações do Centro Municipal de Educação Infantil - Cmei Irmã Antonia. A solenidade está marcada para as 20 h. Com a reforma e ampliação do local, a creche irá atender no próximo ano 150 crianças de 4 meses a 5 anos.     

continua após publicidade

A diretora do centro, Hosana Cristina Pires Nogueira Lara, explica que a reforma e ampliação aumentou a capacidade de atendimento da creche, que irá passar de 110 para 150 crianças. Atualmente, a instituição atende crianças do Parque das Grevíleas e bairros vizinhos. Essa reforma veio em boa hora, o centro estava precisando dessa obra, pois o espaço era muito pequeno, diante da demanda da região. Agora com as novas instalações vamos atender um número maior de crianças, disse a diretora.       

A creche Irmã Antonia está localizada na rua Dona Aziza Mariana Jorge, 190, no Parque das Grevíleas I, e atende os bairros Parque das Grevíleas I, II e III, Conjunto Hermans Moraes de Barros, Conjunto Copacabana I e II, Parque das Palmeiras, Portal das Torres, Conjunto Diamante, Parque das Bandeiras, Jardim Kakogawa, Parque Avenida, Jardim Ana Rosa, Jardim Vitória e Jardim Paris.     

continua após publicidade

Para as novas instalações a Prefeitura investiu cerca de R$ 450 mil. O centro passou por reforma geral em salas de aula,  salas de maternal, troca de piso , colocação de pastilhas nas circulações, substituição de ambiente, criando um berçário e uma sala de maternal com assepsia e lactário. A obra também inclui reforma e ampliação da cozinha, refeitório, depósito de merenda e dependências de serviços, entre outras melhorias.