MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Abastecimento normaliza amanhã

O abastecimento de água em Apucarana, prejudicado pelo temporal na madrugada de quinta-feira (31), deve ser restabelecido somente amanhã, de acordo com a gerência regional da Sanepar. A empresa alerta para que a comunidade utilize ainda hoje a

Da Redação

·
Estação de tratamento já normalizou produção, mais níveis dos reservatórios não foram recuperados
Icone Camera Foto por Delair Garcia
Estação de tratamento já normalizou produção, mais níveis dos reservatórios não foram recuperados
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.04.2011, 09:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:49:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O abastecimento de água em Apucarana, prejudicado pelo temporal na madrugada de quinta-feira (31), deve ser restabelecido somente amanhã, de acordo com a gerência regional da Sanepar.


A empresa alerta para que a comunidade utilize ainda hoje a água com racionalidade. A falta d’ água foi sentida principalmente na quinta-feira. Ontem, ainda alguns bairros continuavam prejudicados.


A forte chuva e vento ocorreram principalmente na região do distrito do Barreiro e núcleo João Paulo. A água barrenta dos mananciais de abastecimento prejudicou o tratamento. Embora a produção já tenha voltado ao normal, os níveis dos reservatórios ainda não foram totalmente recuperados.


“Trabalhamos o dia todo com aproximadamente 35% da nossa capacidade de tratamento. Voltamos a operar com capacidade máxima somente no final da tarde de ontem (quinta-feira)”, disse o gerente regional da Sanepar, Nelson Mardegan.

Apesar do momento de maior escassez ter sido anteontem, os efeitos se estenderam. Ontem, com o dia de sol e calor, o consumo de água se elevou.


“Parte dos nossos reservatórios estavam desabastecidos não conseguimos recuperar. O processo é lento”, observa Mardegan.


Em função disso, a Sanepar solicita à população de Apucarana para que faça uso racional da água, evitando a lavagem de calçadas e carros, deixando a água apenas para higiene e alimentação.


“Nós temos a previsão total de regularização somente no domingo. Temos alguns bairros, os que mais sofrem com o desabastecimento, como na região do núcleo Castelo Branco ainda sem água”, afirma o gerente.


De acordo com ele, o problema atinge os bairros mais distantes do centro por causa perda da pressão da água, com o consumo intermediário de outras regiões.


O que atingiu Apucarana danificou 24 casas. Na Colônia dos Produtores, perto do distrito do Barreiro, 11 residências foram destelhadas e invadidas pela água. Uma pessoa ficou ferida.


Outras 10 casas ficaram alagadas no núcleo João Paulo e no Jardim Morada do Sol, na zona oeste do município. O mesmo aconteceu com mais três moradias na Vila Regina. Já no loteamento Norte do Paraná, uma família teve de ser retirada da área.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Abastecimento normaliza amanhã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!