MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Pedágio em Iguatemi vai alertar sobre a dengue

A Secretaria da Saúde, com apoio da Viapar e da Polícia Rodoviária, promove neste sábado (6), o 2º Pedágio contra a Dengue, no trevo da BR 376. Funcionários da Unidade Básica de Saúde de Iguatemi e voluntários estarão entregando folhetos e orientando as

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.12.2008, 10:55:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria da Saúde, com apoio da Viapar e da Polícia Rodoviária, promove neste sábado (6), o 2º Pedágio contra a Dengue, no trevo da BR 376. Funcionários da Unidade Básica de Saúde de Iguatemi e voluntários estarão entregando folhetos e orientando as pessoas sobre a necessidade de combater o mosquito da dengue em toda a região.

continua após publicidade

O secretário Antônio Carlos Nardi lembra que aos sábados moradores de toda a região passam pelo trevo de Iguatemi, e o pedágio ganha um grande alcance. "Vamos mostrar às pessoas que a mobilização contra a dengue é constante e necessária em todos os municípios", explica.

A principal recomendação no momento, de acordo com Nardi, é eliminar os resíduos sólidos como copos, sacos e garrafas plásticas e outros produtos abandonados em quintais e terrenos baldios e que podem acumular água. O último levantamento realizado em Maringá mostrou que mais de 50% dos focos do mosquito foram localizados em resíduos em quintais e terrenos baldios.

continua após publicidade

Na sequência, aparecem os pratos de vasos de plantas e reservatórios de água. "São todas condições onde o morador pode evitar a água parada, mas é preciso estar sempre alerta", recomenda Nardi. A diretora da unidade de Iguatemi, Ana Paula Merry, diz que o pedágio pretende alertar as pessoas também para os cuidados no período de férias e festas, quando as famílias viajam e deixam casas e apartamentos fechados.

Ela lembra que na maioria das vezes as famílias trancam as casas e saem a passeio por alguns dias sem vistoriar se existe algum objeto que pode acumular água dentro de casa ou no quintal. O pedágio pretende sensibilizar também os moradores de Iguatemi, onde os focos e os casos de dengue estão controlados. "O trabalho dos agentes tem dado resultados e não confirmamos nenhum caso no distrito este ano", conta Ana Paula.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Pedágio em Iguatemi vai alertar sobre a dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!