Região

Sobem para 28 os casos de dengue na região

Da Redação ·
Imagem Ilustrativa
fonte: Arquivo TN
Imagem Ilustrativa

O número de casos de dengue continua crescendo na região. Ontem, a 16ª Regional de Saúde (RS) divulgou que mais três situações foram positivadas, elevando para 28 o total de confirmações da doença na área de abrangência do órgão.

continua após publicidade


“Tivemos mais um caso autóctone de dengue em Arapongas, um importado em Marumbi, o primeiro registrado no município, e mais um, ainda a confirmar se era importado ou autóctone, em Apucarana”, diz a chefe de Vigilância em Saúde da 16ª RS, Elizabeth Sobreiro.


Com o resultado, desde o início do ano, infecções pelo Aedes aegypti já foram contabilizadas em Arapongas (18), Apucarana (5), Jandaia do Sul (2), Marumbi (1), Mauá da Serra (1) e Bom Sucesso (1). Ao todo, 485 suspeitas da doença também foram registradas pela 16ª RS neste ano.

continua após publicidade


De acordo com Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), 27.918 notificações de dengue foram contabilizadas no Paraná. Deste total, 5.684 foram confirmadas, sendo 5.508 autóctones e 176 importadas. Dez pessoas já morreram no Estado vítimas da doença.