Região

Fecea já define datas da formatura em 2012

Da Redação ·
 Acadêmicos da Fecea já têm o calendário definido para o próximo ano
fonte: Divulgação
Acadêmicos da Fecea já têm o calendário definido para o próximo ano

A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) decidiu antecipar o planejamento da formatura de 2012. Após reunião nesta semana entre o diretor Rogério Ribeiro, a secretária-geral Deyse Aparecida Mazia Fácio, o chefe da Divisão Administrativa e Financeira, Jean Marcelo de Arruda Soato, e o chefe da Divisão de Ensino e Pesquisa, Antonio Marcos Dorigão, a instituição anunciou que realizará três solenidades no próximo ano. Todas foram marcadas para o Auditório Gralha Azul e não mais no Ginásio de Esportes Lagoão, como ocorreu em anos anteriores.
 

continua após publicidade

As solenidades de formatura foram agendadas para os dias 6 a 9 de fevereiro de 2012. No dia 6, será realizado um culto ecumênico para todos os formandos na Catedral Nossa Senhora de Lourdes. No dia 7, colam grau os formandos de Economia, Ciências Contábeis e do Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior. No dia 8, está marcada a formatura do curso de Administração. Já no dia 9 é a vez dos formandos de Secretariado Executivo Trilíngue, Turismo, Serviço Social e Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública.
 

A formatura continuará gratuita. Eventuais despesas com enfeites, a cargo dos formandos, serão autorizadas apenas se todos os acadêmicos concluintes de curso derem aval por escrito. O professor Rogério Ribeiro explica que a medida foi tomada após várias discussões sobre o assunto. Uma das conclusões é de que o Ginásio Lagoão não atende mais as expectativas dos formandos. Além disso, o diretor da Fecea assinala que, realizando as solenidades no “Gralha Azul”, a faculdade garantirá uma melhor operacionalização na organização do evento. “A formatura envolve uma logística complexa para a instituição e também para os alunos. Com o evento sendo realizado no nosso auditório, a organização será facilitada”, afirma, citando benefícios no transporte de equipamentos e também no próprio espaço para estacionamento de veículos de propriedade dos formandos, convidados e familiares.
 

continua após publicidade

Rogério Ribeiro lembra que dividir a formatura em mais de uma solenidade é prática comum na maioria das universidades do Paraná e do País.
 

Na próxima semana, a secretária-geral da Fecea vai reunir os representantes dos alunos concluintes de cursos para dar encaminhamento à formatura de 2012. “Os alunos terão garantido o direito à formatura, com o tradicional rito solene e a gratuidade da solenidade. No entanto, haverá apenas a mudança de local, o que será um facilitador para toda a comunidade acadêmica”, diz.
 

Rogério acrescenta que apenas o diretor e os demais integrantes da direção participarão de todas as solenidades, até porque é o diretor o responsável pela colação de grau. Em relação aos professores, eles participarão do evento relacionado ao seu colegiado de curso.