Região

Bombeiros de Ivaiporã arrecadam quatro toneladas de donativos

Da Redação ·
Desde a quinta-feira (27) da semana passada, o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã vem funcionando como posto de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes em Santa Catarina.
continua após publicidade
Conforme informa o Comandante da corporação, e coordenador regional da Defesa Civil, tenente Adriano de Oliveira, até o momento já foram arrecadados cerca de 4 toneladas de doações, entre, roupas, calçados, água e alimentos não perecíveis, doados por moradores das cidades da região. Durante a manhã de hoje os bombeiros trabalharam no carregamento de um caminhão que no inicio da tarde deve seguir para a cidade de Brusque, "em contato com a Defesa Civil do estado, fomos orientados a enviar as doações para Brusque, que é uma região que também foi afetada pelas enchentes", assinalou Oliveira.
continua após publicidade
O comandante também lembra que a campanha de arrecadação de donativos não tem prazo para terminar. "Estamos aguardando que a população traga suas doações". Quem quiser pode doar alimentos; produtos de limpeza e de higiene; roupas, sapatos e agasalhos; utensílios domésticos e móveis. As roupas e sapatos deverão estar em condições de uso e acondicionadas em embalagens plásticas, devidamente identificadas por tamanho e sexo.