Região

Corais abrem programação de Natal do Hospital Municipal de Maringá

Da Redação ·

Os corais "Jovens de Ontem" e "Maringá Seresta" abriram nesta terça-feira (2), a programação de Natal e inauguraram a decoração do Hospital Municipal (HM) com uma apresentação especial para funcionários e pacientes. Para este ano o HM ganhou uma decoração organizada e produzida pelos próprios  funcionários.

continua após publicidade

Eles se organizaram em grupos e cada um com sua habilidade confeccionou os enfeites colocados em todos os setores do hospital. As empresas JR Elke, CHS Móveis Hospitalares e Farmácias Brasília colaboraram na doação de materiais para a decoração do HM e para a confecção das lembranças de final de ano dos funcionários e os presentes que serão entregues aos pacientes internados.

A decoração ainda teve um toque especial em razão das luzes que foram doadas pela Receita Federal, instaladas dentro e fora do hospital, proporcionando um clima de Natal. Para oferecer um  final de ano ainda mais especial aos funcionários e usuários do serviço, estão programadas várias apresentações.

continua após publicidade

Além dos corais "Jovens de Ontem" e "Maringá Seresta", estão programadas apresentações do Grupo Arco Iris e Arautos do Evangelho. "Estes grupos tornam a rotina dos funcionários e a permanência dos pacientes mais agradável", explica o secretário da Saúde, Antônio Carlos Nardi.

A iniciativa de organizar a decoração e programar as apresentações foi  dos próprios funcionários do HM. A sugestão foi convidar mais grupos e corais para as apresentações, já que alguns se apresentam todos os meses. Os funcionários se uniram também para decidir tudo sobre a decoração dos ambientes do HM. "Conseguimos decorar todos os setores, dando um clima de Natal em todo hospital", conta Crislaine Raquel Ruppenthal Mantovani, da administração do HM.

O Hospital Municipal está inserido desde sua abertura na Política Nacional de Humanização preconizada pelo Ministério da Saúde. Um projeto com o objetivo de valorizar os profissionais da saúde e a melhoria constante das condições de atendimento e permanência dos usuários do serviço, criando espaços mais acolhedores e promotores de saúde.