Região

Exposição Retratos da Agricultura começa hoje em Londrina

Da Redação ·

A partir de hoje, dia 2 de dezembro, Londrina recebe a Exposição do 4º Prêmio New Holland de Fotojornalismo. Os trabalhos ficarão expostos na Vila Cultural Cemitério de Automóveis até o dia 20 de dezembro.

continua após publicidade

A mostra que é composta por 40 imagens feitas por repórteres fotográficos do Brasil e da Argentina. Com o tema Agricultura do Século XXI, a exposição é formada por fotografias que retratam o dia-a-dia do trabalho no campo, tanto no Brasil quanto na Argentina. As imagens que compõem a mostra retratam desde as mais tradicionais técnicas usadas na agricultura até as novas tecnologias implementadas no trato com a terra. As fotos foram selecionadas entre as 845 imagens inscritas nesta edição do Prêmio.

Os grandes vencedores foram os gaúchos Ricardo Wolffenbüttel (1º lugar na categoria Agricultura do Século XXI - Brasil) e Inor José Assman (1º lugar na categoria Máquinas - Brasil); o paranaense Eron Gustavo Zeni (Prêmio Integração) e os argentinos Axel Indik (1º lugar categoria Agricultura do Século XXI - Argentina) e Alberto Alejandro Elias (1º lugar categoria Máquinas - Argentina).

continua após publicidade

Vale destacar que o 2° lugar para a categoria Agricultura foi para o fotógrafo Sérgio Ranalli, de Londrina.

As fotografias que fazem parte da exposição foram escolhidas pela Comissão Julgadora do Prêmio, formada por Juca Varella, editor de fotografia da Agência Estado; André Sarmento, editor de fotografia da revista Época; Wilson Vaz de Araújo, diretor do Departamento de Economia Agrícola do Ministério da Agricultura; Oscar Alberto Ferronato, editor de fotografia do jornal La Gaceta; Sergio Goya, vice-presidente da ARGRA - Associação de Repórteres Gráficos da República Argentina; e Carlos Curci, secretário da CAPA - Círculo Argentino de Periodistas Agrários.