Região

Alunos da UEL recebem prêmio pela participação no Desafio Sebrae

Da Redação ·

Os universitários da equipe "Status Cool", da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que participaram da 9ª edição do Desafio Sebrae, serão homenageados nesta quinta-feira, dia 4, na Reitoria da UEL. Sérgio Américo de Sousa Fortes, Régis Felipe Consulo Belizário, Wanessa Santana de Oliveira e Alisson Manique Boggo, que cursam Ciências Econômicas e Direito, ficaram entre os 32 melhores alunos do Brasil, na disputa que reuniu mais de 94 mil estudantes, em todo o País.

continua após publicidade

Cada aluno vai receber um notebook das mãos do representante do Desafio Sebrae, Marcus Vinicius Lopes Bezerra, e do representante da Coppe, instituição parceira do Sebrae na realização do jogo, Aldo Santillo.  Os universitários da UEL aceitaram o desafio de administrar situações reais, de forma virtual, de uma empresa do ramo de calçados femininos, tema proposto nessa edição do Desafio Sebrae.

Situações como investimento em matéria-prima, infra-estrutura, contratação de mão de obra especializada, formação de preços de custos e venda de produtos.  Em sua 9ª edição, o Desafio Sebrae contou com a participação de mais de 20 mil equipes.

continua após publicidade

Só no Paraná, concorreram 12.165 universitários, representando aproximadamente 200 instituições de ensino superior espalhadas pelo Estado, um total de 2.841 equipes. Pelo segundo ano consecutivo, o Paraná manteve-se, em números absolutos, como segundo colocado no País quanto ao número de inscritos, posição que concedeu ao Estado o direito de levar duas equipes à semifinal nacional: a "Status Cool" e a equipe "Tererê Storm", da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Comparando-se, no entanto, o número de inscritos e o universo de estudantes, o Estado obteve o melhor índice de participação do Brasil.  O Paraná ficou na frente de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Os 12.165 paranaenses inscritos representam 3,9% de um universo de 312 mil universitários no Estado. Os 14 mil inscritos, registrados por São Paulo, representam apenas 1,27% dos 1,1 milhão de universitários naquele estado, por exemplo.  Na ocasião, a UEL ainda vai receber um certificado como instituição parceira do empreendedorismo. A cerimônia de entrega dos notebooks para os alunos da equipe "Status Cool" será nesta quinta-feira, dia 4, no gabinete do reitor da UEL.