Região

Competição em Maringá reuniu 500 adolescentes e premiou participantes

Da Redação ·

A competição pelo "Troféu Talento Jovem" de Maringá reuniu mais de 500 adolescentes no Cine Teatro Plaza no último domingo (30) e premiou um representante de cada categoria. O festival, direcionado à juventude, contou com apresentações de hip hop, break, canto, dança, street dance, piada, imitação, instrumental, capoeira, embaixadinha e se vira nos 50. 

continua após publicidade

O primeiro colocado de cada modalidade na opinião da banca de jurados foi premiado com a estatueta "Troféu Talento Jovem", confeccionada artesanalmente por um artesão de Maringá. 

Segundo o assessor da Juventude, Fábio Sanches, o sucesso do projeto se deu com a participação da comunidade no incentivo aos jovens. "A competição foi muito importante no incentivo a arte, cultura e talento jovem, evitando assim a ociosidade a delinqüência juvenil e a criminalidade".

continua após publicidade

O evento foi um concurso direcionado aos jovens das redes de ensino estadual, municipal e privada, com idade de 15 a 29 anos, interessados em competir entre si se apresentando nas mais diversas modalidades culturais em categoria única, com o objetivo de serem premiados com o troféu Talento Jovem. 

O julgamento dos vencedores foi de competência do quadro de jurados convidados para este fim que, honestamente e de forma imparcial, elegeram os campeões de cada modalidade analisando dentre outros critérios a originalidade, impressionismo, grau de dificuldade, harmonia e manifestação do público presente. O público presente participou como expectador e também julgou em algumas modalidades.

VENCEDORES

continua após publicidade

- Se vira nos 50: Rafael da Silva dos Santos

- Hip Hop: Grupo Arcenal Divino

- Piadas: Altair Júnior Godoy Guerra

continua após publicidade

- Imitação: Dupla - Henrique César e Henrique Lopes

- Break: Grupo Art Break

- Instrumental: Grupo Juvenil Eleonor (violinos)

- Canto: Tycianne Aparecida

- Dança: Grupo Street Power