Região

1 Simpósio sobre Convivência Familiar termina hoje em Londrina

Da Redação ·

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), está realizando, desde ontem (1), o 1° Simpósio sobre o Direito à Convivência Familiar e Comunitária de Londrina. O evento acontece no Teatro Marista, na rua Cristiano Machado, n° 240, no jardim Bancários. O simpósio segue até esta terça-feira (2) e conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

continua após publicidade

Segundo a secretária executiva do CMDCA, Edsônia Marcelino, o objetivo do evento é reunir trabalhadores das políticas públicas que atuam com crianças, adolescentes, famílias e comunidade em geral para o debate sobre a efetivação do direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes no município.

De acordo com Edsônia Marcelino, desde a promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a convivência familiar passou a ser algo que deve ser garantido. O Conselho acredita que  esse momento é importante para debater esse tema. Esperamos que as políticas públicas sejam implementadas, completou.