Região

Pólo Pró-Licenciatura da UEPG é inaugurado em Ivaiporã

Da Redação ·
Foi inaugurado oficialmente neste sábado (29), em Ivaiporã,o pólo de Pró-licenciatura da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A nova instituição vai formar professores da rede pública do ensino médio que não têm a licenciatura. A estrutura foi instalada no prédio do antigo CEEBEJA.
continua após publicidade

A UEPG teve o projeto aprovado no Ministério da Educação para os cursos de História, Geografia e Letras/espanhol, dentro do programa Pró-Licenciatura. Além formar profissionais de educação em cursos de pós-graduação, o pólo contará com uma estrutura para que, no futuro, a UEPG poderá oferecer cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). "Nas próximas etapas outros cursos irão complementar a universidade à distância", informou a chefe do NRE, Onélia Pessuti Pessuski.

continua após publicidade

O novo pólo está atendendo os Núcleos Regionais de Educação de Ivaiporã, Apucarana, Pitanga, Guarapuava, Telêmaco Borba e Campo Mourão. Nestes primeiros cursos foram inscritos 99 alunos para o curso de Letras, 40 para o curso de História, e 40 em Geografia.