Região

Concurso dos Correios não tem vaga para Apucarana

Da Redação ·
 Concurso dos Correios não tem vaga para Apucarana
fonte: Sérgio Rodrigo
Concurso dos Correios não tem vaga para Apucarana

O esperado e polêmico concurso dos Correios que vai contratar carteiros e atendentes de agência não disponibiliza vagas para Apucarana. O edital do concurso, aberto na semana passada, só dispõe de vaga para cadastro de reserva no município.

continua após publicidade


No entanto, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Correios Paraná, o déficit de entregadores é grande na cidade. O Sistema de Distribuição (SD), que conta percurso, tempo e pontos de entrega, é de 2008, quando Apucarana tinha 30 carteiros. Desde o ano passado o efetivo sofreu cinco baixas e as reclamações de entrega de correspondência atrasada são constantes na cidade.


O Sindicato dos Carteiros do Paraná vai questionar oficialmente a empresa sobre a não disposição de vagas para Apucarana. “Sem falar que em 2008 Apucarana era menor, tinha menos pontos de entrega. Hoje estamos em 25 fazendo a distribuição”, diz o representante do sindicato, Sílvio Roberto dos Santos.

continua após publicidade


Ele informou que quatro carteiros temporários estão trabalhando no município. “São estagiários, por três meses. Como não há falta vagas para Apucarana e se contrataram os temporários?”, questiona Roberto dos Santos.


Ele entende que pelo menos as cinco baixas que tiveram deveriam ser repostas no concurso. “Deveriam ser vagas imediatas”, afirma.
O representante sindical, no entanto, sabe que no mês que vem os Correios vai fazer novo levantamento de pessoal, medição de linhas, pontos de entrega. “Acho que se acusar falta, tendo aprovados em espera devem convocar”, estima o sindicalista.


A gerência local dos Correios informou que a agência central, a única que tem funcionários concursados, tem 13 atendentes. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa dos Correios, até o fechamento desta edição, se pronunciou sobre o assunto.