Região

Guarda Municipal de Arapongas recebe medalhas de honra ao mérito

Da Redação ·

A Guarda Municipal de Arapongas (GMA) participou no último dia 21 de novembro, em Limeira (SP), das comemorações do Dia Nacional dos Guardas Municipais. O evento reuniu aproximadamente 100 guardas de todo o país.

continua após publicidade

Para representar a GMA foram enviados os GMs Adriano de Almeida e Michele Ribeiro de Oliveira que, na ocasião, receberam a medalha "Méritun" pelo serviço prestado à comunidade.

Na tarde da última quinta-feira (27), o prefeito de Arapongas, Beto Pugliese, juntamente com o vice, Jair Milani, recebeu dos guardas participantes do encontro, do secretário de Segurança Pública, Homero Basana, do gerente da GMA, Mário Cardoso e de outros GMs, uma das medalhas, representando a importância do trabalho desenvolvido para a implantação da Guarda.

continua após publicidade

Segundo o prefeito Beto Pugliese, a GMA é um projeto que consta no Plano de Governo e que hoje é uma realidade. "É gratificante ver que a Guarda Municipal de Arapongas está funcionando bem e a participação neste encontro em Limeira demonstra a vontade e a dedicação desses profissionais que zelam pela segurança da população", diz.

Para o GM Adriano Almeida, o fator mais importante durante a participação no evento foi a troca de experiência, onde pode adquirir novos aprendizados, além de conhecer medidas que podem ser implantadas na GMA.

 "Foi gratificante representar a GMA em um encontro destinado ao reconhecimento do nosso trabalho", diz.