Região

Faces de Londrina encerra temporada de Caminhos

Da Redação ·

O projeto "Faces de Londrina" encerra neste fim de semana as apresentações do espetáculo "Caminhos", formado por cerca de 200 jovens. As apresentações ocorrem hoje (dia 29), às 20h, e no domingo (dia 30), às 19h, no Circo Funcart, na rua Souza Naves, nº 2.380. A entrada para os três dias é gratuita.

continua após publicidade

O espetáculo foi apresentado pela primeira vez em outubro deste ano, na Escola Municipal Professora Áurea Alvim Toffoli, no conjunto Eucaliptos, região leste. Contando este fim de semana, o projeto totaliza 16 apresentações. "O espetáculo mostra um passeio pelo universo brasileiro", explicou a coordenadora e diretora do espetáculo, Carina Corte.

Segundo Carina, os jovens que participam do projeto são de cinco bairros da cidade: jardins Maria Lúcia e São Jorge; conjuntos Eucaliptos, São Lourenço e Maria Cecília. "Eles se reúnem duas vezes por semana para as aulas de exercícios técnicos e uma vez para as de laboratórios coreográficos", informou.

continua após publicidade

O projeto Faces de Londrina integra o programa Rede da Cidadania e recebe patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura, no total de R$ 50 mil. De acordo com Carina Corte, a proposta existe desde 2003 e o objetivo é dar continuidade no próximo ano. "Pretendemos continuar e crescer até onde for possível", ressaltou.

Ela destacou ainda que os jovens participantes do projeto apresentam uma melhora significativa no comportamento. "Às vezes eles chegam inseguros ou com medo, mas há uma transformação na autoconfiança. Os pais dizem que há uma melhora dentro de casa", enfatizou. Carla Corte disse ainda que não existe nenhuma restrição para os jovens interessados em participar do projeto. "Eles só precisam aparecer no local das oficinas e se inscreverem", informou.

Para participar do projeto "Faces de Londrina"  basta realizar a inscrição em um dos seguintes locais: na Escola Municipal Maria Tereza Meleiro Amâncio, na rua Reinaldo José Silva, nº 485, no jardim Maria Lúcia; na Associação Cristã Evangelizadora Beneficente (ACEB), na rua Odete Dias Santana, nº 28, no jardim São Jorge; no Centro Cultural Lupércio Luppi, na avenida Saul Elkind, nº 790; na Associação dos Funcionários e Amigos da Milenia, na rua Luiz Modesto, nº 495, no conjunto Eucaliptos; e na paróquia São Lourenço, na rua Augusto Gallo, nº 88, no jardim São Lourenço. As inscrições e os cursos são gratuitos.