Região

Menores assassinam colega de cela na Cadeia de Sarandi

Da Redação ·
Um menino de 16 anos foi morto neste sábado (29), na Cadeia Pública da cidade de Sarandi. O assassinato foi praticado por colegas de cela da vítima, com idades entre 16 e 17 anos. Os adolescentes assumiram a autoria do ato infracional.
continua após publicidade
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente foi atingido várias vezes com objetos perfurante. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) em Maringá. Dois motivos foram apontados pelo grupo para cometer o crime, durante o interrogatório: imposição de ordens e vingança. Segundo eles, o garoto assassinado queria controlar os companheiros de cela e disse que, se eles não obedecessem, seriam mortos enquanto dormiam. Para se protegerem, resolveram agir primeiro.
continua após publicidade
O outro motivo declarado foi a vingança à morte do adolescente assassinado por ele, este mês. Por conta do crime, ele foi preso no dia 21 e ficou na mesma cela de adolescentes que conheciam o jovem que ele teria assassinado. O menor morto estava preso pela segunda vez. A primeira foi por tráfico de drogas.