Região

Maringá promove Seminário de Mulheres Negras

Da Redação ·

 A Secretaria da Mulher - SeMulher e o Instituto de Mulheres Negras "Enedina Alves Marques", realizam no próximo domingo (30), o 4º Seminário de Mulheres Negras de Maringá. Com abertura às 9 horas, o encontro será realizado no Auditório Helio Moreira - anexo à Prefeitura.

continua após publicidade

Para ministrar o seminário, o palestrante Eduardo David de Oliveira irá a abordar o tema - Mulheres Negras na cosmovisão africana. O tema trata de um marco na trajetória das mulheres negras brasileiras que nos leva a refletir o papel dessas mulheres na evolução do mundo. 

Oliveira é graduado em filosofia, especialista em Cultura Africana e Relações Interétnicas na Educação Brasileira, mestre em Antropologia Social, doutor em Educação Brasileira e membro de vários movimentos. 

continua após publicidade

A secretária da Mulher, Terezinha Pereira, destacou que a intenção é reunir  mulheres negras de Maringá e região para compartilhar experiências e despertar a consciência dos direitos e deveres da classe. "Entendo que todas as mulheres devem ser esclarecidas e participativas quanto aos seus direitos e deveres. O seminário será mais uma oportunidade de nos reunirmos para tornar público o trabalho que vem sendo realizado com essas mulheres, além de servir para reunirmos força, explica. 

Durante todo o dia o público terá acesso a palestras, apresentações culturais e mesas de debates sobre os assuntos abordados. O evento é aberto a toda comunidade, com entrada gratuita.

O Seminário conta com apoio da Assessoria de Promoção da Igualdade Racial, Associação União e Consciência Negra de Maringá, Coletivo de Promoção de Igualdade Racial - APP Sindicato e Conselho Municipal da Mulher de Maringá.