Região

Secretaria da Mulher leva orientações sobre prevenção às profissionais do sexo em Maringá

Da Redação ·

A Secretaria Municipal da Mulher, em Maringá, realizou na útima quinta-feira (27) mais um encontro com as profissionais do sexo. Essas reuniões fazem parte de um cronograma desenvolvido pela equipe da SeMulher, onde sempre na última quinta-feira do mês a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, leva orientações na área da saúde e sobre violência.

continua após publicidade

Durante o encontro cerca de 40 profissionais receberam orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, auto-estima e violência contra a mulher. 

Elas passaram por exames de toque de mama e colo de útero e também receberam vacinação de hepatite, antitetânica e rubéola.

continua após publicidade

Para a realização deste encontro a SeMulher contou com apoio da Secretaria da Saúde e das alunas do curso de mestrado em enfermagem da Universidade Estadual de Maringá - UEM.

De acordo com Terezinha Pereira, a Secretaria da Mulher já realiza um trabalho com essas mulheres desde o início da administração. "A Secretaria da Mulher, foi criada para ajudar e orientar as mulheres. Apesar de sobreviverem da prostituição,  essas mulheres buscam no seu dia-a-dia vencer a barreira do preconceito, da violência e da desigualdade e, para isso, é necessário conscientização e parcerias", destacou a secretária.