Região

Arapongas promove semana de luta contra a Aids

Da Redação ·

No dia 01 de dezembro é comemorado o Dia Mundial de Luta contra a Aids e Arapongas realizará uma série de atividades durante a semana para conscientizar a população quanto à importância da prevenção contra a doença. Com o slogan Sexo não tem idade. Proteção também não, o Ministério da Saúde foca a campanha de 2008 em homens acima dos 50 anos.

continua após publicidade

Segundo a coordenadora do Centro de Testagem e Amostragem (CTA), Juliana Ferreira Canassi, a campanha no município estará centrada na distribuição de preservativos e panfletos informativos. No dia 01 será realizado na avenida Arapongas um pit stop da conscientização, já nos dias 02 e 03 a equipe do CTA irá até os Centros de Convivência do Idoso (CCI) para dar prosseguimento as atividades, explica.

TESTE - A campanha Fique Sabendo, realizada para diagnosticar rapidamente o vírus da Aids, que segue até o dia 15 de dezembro em Arapongas, será um dos destaques da semana de combate e prevenção à Aids promovida pela Secretaria de Saúde.

continua após publicidade

A equipe do CTA estará no próximo sábado, 06 de dezembro, no salão da igreja matriz de Arapongas para fazer o teste. Em menos de 45 minutos sai o resultado.

A iniciativa é uma parceria do Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde (MS), da Secretaria do Estado da Saúde do Paraná e da Prefeitura de Arapongas.

O teste pode ser feito todas as terças-feiras às 8h30 ou às 13h30 no prédio da Vigilância Sanitária. O endereço é rua das Pombas, 1284, e o telefone para contato é (43) 3902-1266.

continua após publicidade

Já foram realizados 930 testes, sendo que 4 deram resultado positivo.