A campanha de Combate ao Câncer de Mama desencadeada pela Secretaria da Saúde este ano surtiu efeito entre os funcionários do Hospital Municipal de Maringá e seus familiares, segundo a direção da instituição. A adesão ao exame preventivo do colo do útero e a realização do auto exame da mama foi grande, inclusive entre os homens.
Todos ganharam uma pulseira da campanha, distribuída para as pessoas lembrarem da importância e da necessidade do auto exame mensal. A direção do HM realizou ainda o sorteio de um buquê de flores doado pela empresa Boutique de Papel entre os funcionários que participaram da campanha.
Na última sexta-feira (28), o funcionário Valmir Carlos Guido, responsável pela realização dos relatórios estatísticos do Hospital Municipal, recebeu as flores em casa. Ele afirmou que nos últimos meses percebeu um aumento no número de homens realizando mamografia, e se interessou em fazer o auto exame. Valmir disse ainda que foi uma grande surpresa ser sorteado e que junto com a esposa estava muito feliz com o presente.
Engajado na Política Nacional de Humanização, o HM promoveu o sorteio com o objetivo de incentivar os funcionários a participarem da campanha, mas principalmente aplicar o acolhimento direcionado ao pessoal do hospital e seus familiares.
O objetivo, afirma o secretário da Saúde, Antônio Carlos Nardi, é valorizar os funcionários e ampliar ainda mais os efeitos da campanha, que alcançou também os familiares.
Deixe seu comentário sobre: "Campanha contra o câncer de mama mobiliza funcionários do Hospital Municipal de Maringá"