Região

Prefeitura de Arapongas constrói mais duas Unidades Básicas de Saúde

Da Redação ·

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano, está construindo duas novas Unidades Básicas de Saúde. Uma fica localizada no Jardim Monte Carlo, zona leste da cidade e a outra no Conjunto Tropical, na saída para Astorga.

continua após publicidade

Ambas as obras fazem parte da política de melhorias e aprimoramento do serviço de Saúde publica prestado pelo município de Arapongas, que tem se destacado nos últimos anos neste setor primordial para a população.Tanto a Unidade que está sendo construída no Monte Carlo, como a do Tropical contam com 298,01 metros quadrados de área construída e estrutura padronizada, composta por salas de exame, coleta, vacinação, administração, consultórios e banheiros. Os recursos para as obras, no valor total de 685 mil, foram captados junto ao Paraná Cidade, do governo estadual.

A previsão de término é para junho de 2009. O prefeito Beto Pugliese esteve vistoriando as obras e destacou os constantes investimentos do município no setor de Saúde, como a construção do novo Plantão 24 Horas, reforma, ampliação e readequação do antigo hospital São José, construção do CISAM, direcionado para a saúda da mulher e outros benefícios, que fizeram do município uma referência regional no setor.

continua após publicidade