Região

Foragido de Ibiporã liga para a polícia e pede para ser preso novamente

Da Redação ·

Um preso que estava foragido foi recapturado na noite de quarta-feira (26) em Ibiporã, Norte do Paraná. Anderson Maurício Nicolau, de 27 anos, estava entre os 15 presos que fugiram da carceragem da cidade na última quarta-feira (19). O curioso é que o próprio foragido ligou para a polícia para ser recapturado.

continua após publicidade

Segundo o delegado Marcos Belinati, Nicolau telefonou para a Polícia Militar por volta das 21h15 de quarta-feira, dizendo que queria voltar para a cadeia, revelou o endereço onde estava e pediu que os policiais fossem buscá-lo.

Belinati explicou que o foragido cumpre uma pena leve, por um roubo cometido com pouco grau de violência. Ele roubou a carteira de um senhor, com violência pouco acentuada. É provável que ele responda em liberdade. Pode ser que tenha voltado por causa disso, disse o delegado. A polícia continua procurando os outros 14 foragidos.

continua após publicidade

A fuga

No dia 19 deste mês, 15 presos fugiram da cadeia de Ibiporã. O prédio, com capacidade para 24 detentos, abrigava 57. Três, das seis celas do presídio foram abertas pelos presos, que serrarem as grades de uma das celas e, com a ajuda de barras de ferro, quebraram os cadeados das outras.