Região

Mais de 20 mil pessoas acompanharam abertura do Natal Ingá

Da Redação ·

A chegada do Papai Noel na praça da Catedral, a iluminação natalina da igreja, o show pirotécnico e as apresentações do coral e orquestra da 1ª Igreja Presbiteriana Independente e do coral de sinos do Instituto Adventista Paranaense que deram início às comemorações natalinas na cidade, atraíram mais de 20 mil pessoas na noite de quinta-feira (27).

continua após publicidade

As crianças, a maioria com gorros que foram distribuídos pela Prefeitura - cerca de cinco mil - ficaram encantadas com a chegada de Papai e Mamãe Noel a bordo de uma carruagem. O palco montado para receber o bom velhinho também recebeu diversas autoridades locais, entre elas muitos apoiadores da campanha natalina.

Durante o evento foram entregues nove bicicletas para os alunos da rede municipal que participaram de uma mostra de cartões de Natal e tiverem seus trabalhos selecionados por um juri.

continua após publicidade

Para celebrar esse período, 15 praças receberam decoração especial e 1.800 árvores foram iluminadas, colorindo as ruas e avenidas do centro e de bairros da cidade.

CHAVE - Após receber a chave da cidade, Papai Noel, acompanhado da Mamãe Noel e de uma multidão de pessoas, seguiu para a "Vila do Papai Noel", que este ano está montada no Centro de Convivênvia Deputado Renato Celidônio - praça da Prefeitura.  No local, os visitantes também podem encontrar um espaço com gastronomia, artesanato e brinquedos.  

A Vila do Papai Noel funcionará todos os dias, de segunda a sábado, entre 14 e 22 horas e aos domingos das 10 às 22 horas.  Para visitar a "Casa do Papai Noel" é cobrada uma taxa de R$ 2,00. A renda arrecadada será repassada a três entidades assitenciais, que são Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa de Emaús e Núcleo Social.