Região

Operação Policial prende sete pessoas em Apucarana

Da Redação ·

Policiais civis da 17ª Subdivisão Policial prenderam sete pessoas durante a Operação Policial Norte II, que está sendo realizada desde a noite de quarta-feira (26) em Apucarana e cidades da região.

continua após publicidade

Segundo o delegado Gabriel Marcelo Botelho Junqueira Filho, a operação tem como objetivo combater o crime na região. As pessoas presas são Gilberto Ravaneda, 29 anos, Douglas Henrique de Souza, 27, Roberto Luiz da Cunha, 37 e Wilson Rubens Alves, o Paulista, de 51 anos - todos acusados pelo crime de alteração de sinal identificador de veículo automotor (alteração de chassi) - e ainda Jéferson Rodrigues Faria, 26 anos, e Vitor Hugo Loureiro Fortes, 22, detidos por roubo, e Claudemir Vilas Boas, 43, autuado em flagrante por posse ilegal de arma.

Na operação, foram apreendidos quatro veículos e um revólver calibre 38. De acordo com a polícia, as primeiras três prisões foram realizadas na noite de quarta-feira (26), em um dos locais de bloqueio da ação policial no município de Cambira. Foi abordado um veículo Caravan rebocando um Monza. Os dois tinham discrepâncias entre suas características e as informações contidas em seus documentos, disse o delegado Gabriel. Ainda segundo Junqueira, também foram encontrados no interior dos carros peças de chassis recortadas que seriam implantadas em outros veículos.

continua após publicidade

Após constatadas essas irregularidades, Ravaneda, Souza e Cunha foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia, afirmou o delegado. Em seu depoimento, Ravaneda revelou o local onde estaria um dos veículos que iria receber um dos chassis encontrados nos outros dois carros (Monza e Caravan). Na manhã desta quinta-feira, encontramos o veículo apontado por Ravaneda em uma residência no centro de Apucarana. O carro também apresentava alterações em seus sinais identificadores, completou Junqueira. No local, Alves, proprietário do imóvel, foi abordado e preso, acusado também pelo crime de alteração de sinal identificador de veículo automotor.

Também na noite de quarta-feira (26) foi localizado em Cambira um veículo Nissan-Frontier roubado em Londrina. O carro estava sendo conduzido por Jéferson Rodrigues Faria, que alegou ter emprestado o veículo de Vitor Hugo Loureiro Fortes para dar uma volta, explicou o delegado. Fortes foi localizado em um posto de gasolina em Maringá com mais duas pessoas que foram ouvidas e liberadas. Fortes e Faria foram presos em flagrante acusados pelo crime de roubo. A mesma operação ainda cumpriu nesta quinta-feira (27) mandado de busca e apreensão que resultou na prisão de Claudemir Vilas Boas.

Segundo a polícia, o acusado tentou se desfazer de um revólver calibre 38 que estava escondido no interior de sua residência. Ele foi preso acusado de posse ilegal de arma, mas pagou fiança de R$250,00 e foi liberado. Ravaneda, Souza, Cunha, Alves, Faria e Fortes, foram ouvidos e encaminhados ao Setor de Carceragem de Apucarana, onde ficarão à disposição da Justiça. A Operação Policial Norte II continua até esta sexta-feira (28).

continua após publicidade