Região

Atividades vão marcar o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS em Maringá

Da Redação ·

 A Coordenação Municipal de DST/Aids promove uma série de atividades para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids - 1º de dezembro, seguindo a campanha do Ministério da Saúde: "Sexo não tem idade, proteção também não". O foco da campanha do Programa Nacional de DST e Aids  são as pessoas com mais de 50 anos de idade.

continua após publicidade

A programação começa nesta sexta-feira, 28 de novembro, com uma série de palestras promovidas pela Associação Beneficente Estrela da Manhã - Casa de Emaús, parceira da Coordenação de DST/Aids. São palestras dirigidas ao público atendido pela entidade, chamando a atenção para a luta contra a Aids.

No domingo, dia 30 de novembro, e na segunda e terça, dias 1º e 2 de dezembro, as atividades serão realizadas por outra parceira da Coordenação, o Comitê Local da International Federation Londrina Medical Students (IFLMS), através de estudantes do curso de medicina da UEM. 

continua após publicidade

A primeira abordagem, no domingo, será no Shopping Avenida Center.

Um posto temporário vai distribuir material informativo, preservativos e orientar as pessoas sobre sexo seguro. Nos dias 1º e 2 de dezembro, aproveitando a realização do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá, as ações serão realizadas nos bares próximos ao campus da UEM.