Região

Polícia realiza operação conjunta em Apucarana

Da Redação ·

Vinte equipes de policiais civis e militares de Curitiba e de Apucarana realizaram, na manhã desta quarta-feira (26), a Operação Norte II em vários bairros da cidade.

continua após publicidade

O delegado-chefe da Décima Sétima Subdivisão Policial (SDP), Gabriel Marcello Botelho Junqueira Filho, detalhou que o objetivo do trabalho foi cumprir 23 mandados de busca e apreensão e um de prisão, em vários locais do município. Cinco pessoas foram detidas.

Participaram da operação 20 equipes, que totalizam 92 policiais, dois delegados em 26 viaturas. A meta é coibir o tráfico de drogas e outros crimes, como roubos e receptação, afirmou Junqueira.

continua após publicidade

O arrastão realizado em Apucarana resultou na apreensão de armas e drogas, na detenção de um suspeito e na prisão de Cláudio Sebastião, Claudinho, de 23 anos. Ele foi detido em sua casa, à Rua Guaianazes número 20, no Jardim Colonial, na região conhecida como Lagoa Seca (nos fundos do Colégio Agrícola). Contra esse rapaz há um nadado de prisão por suspeita de participação em assalto a ônibus, explicou o delegado Gabriel Junqueira.

ARMA - Em uma casa no Jardim Ponta Grossa os policiais encontraram uma espingarda calibre 32, um cartucho de espingarda calibre 20 e duas porções de maconha. A proprietária da casa e sua nora foram encaminhadas à delegacia, suspeitas de serem donas da droga, mas acabaram liberadas em na seqüência. Já Claudinei Dias de Andrade, preso no mesmo local pela posse da arma de fogo e munição permaneceu preso.  

Durante a Operação Conjunta Norte 2 foi detido ainda um homem que tinha mandado de prisão da Comarca de Marilândia do Sul. Ele tinha sido condenado ao regime fechado, mas já havia conseguido transferência para o regime aberto. Por essa razão, ele foi liberado em seguida. Seu nome não foi divulgado pela polícia. Todas essas situações relatadas nos mandados de busca e apreensão já vinham sendo investigadas há vários meses pela polícia de Apucarana, detalhou o tenente Marcos José Faccio.

SEQÜÊNCIA -  O delegado Gabriel Junqueira adiantou que a Operação Conjunta Norte 2 prossegue até sexta-feira, para cumprir 140 mandados judiciais em cidades da região. Segundo ele, as ações serão concentradas em blitz e arrastões.