MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Apucarana: professora Elizabete é reconduzida à presidência do Sindspa

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná acaba de conceder efeito suspensivo à decisão proferida em primeira instância pela juíza Ornela Castanho, da 2.ª Vara Cível de Apucarana, em ação ajuizada pelo Ministério Público e que afastava a professora Elisa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2008, 18:41:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná acaba de conceder efeito suspensivo à decisão proferida em primeira instância pela juíza Ornela Castanho, da 2.ª Vara Cível de Apucarana, em ação ajuizada pelo Ministério Público e que afastava a professora Elisabete Costa de Sousa do cargo de Diretora Presidente do Sindicato dos Servidores de Apucarana e região (Sindspa).

continua após publicidade

O recurso apresentado pela defesa de Elisabete argüiu que não existem sequer indícios de que ela, no exercício da presidência da entidade sindical, pudesse influenciar na coleta de provas durante a tramitação do processo.

continua após publicidade

O Desembargador Relator do recurso, Dr. Luiz Mateus de Lima, da 5.ª Câmara Cível, afirmou que não há indicativos concretos de que se a agravante permanecer no cargo exercido, tentará, valendo-se dele, atrapalhar o andamento processual.Ele ainda ressaltou quenão se pode determinar o afastamento do cargo com fundamento em mera conjectura.

continua após publicidade

Conforme assinala o advogado Gustavo Munhoz, na prática, a decisão do Tribunal de Justiça reconhece que não existe qualquer impedimento para que a professora Elisabete exerça qualquer cargo da diretoria da entidade. Dessa decisão, nos termos do regimento interno do Tribunal, não cabe recurso, de modo que ela prevalecerá até o julgamento final da medida que pode demorar vários meses, diz Munhoz.

O advogado acrescenta que a recondução da professora Elizabete à presidência do Sindspa deve ocorrer em cerca de seis dias, após a publicação da sentença no Diário Oficial da Justiça

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana: professora Elizabete é reconduzida à presidência do Sindspa "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!