MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Fecea ajudará na fiscalização de órgãos públicos

O professor Rogério Ribeiro, diretor da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), participa nesta terça-feira, das 8h30 às 12 horas, de uma reunião no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), em Curitiba. Representando a Universidad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2011, 11:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:49:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O professor Rogério Ribeiro, diretor da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), participa nesta terça-feira, das 8h30 às 12 horas, de uma reunião no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), em Curitiba. Representando a Universidade Estadual do Paraná (UEPR), da qual a Fecea faz parte, Rogério Ribeiro discutirá a participação das instituições de ensino superior do Paraná no Plano Anual de Fiscalização Social (PAF Social). Idealizado pelo TCE-PR, o PAF Social tem como objetivo ampliar a participação da sociedade no acompanhamento da aplicação dos recursos públicos no Paraná.

continua após publicidade

A reunião será comandada pelo presidente do TCE, Fernando Guimarães, e contará com a presença de integrantes da equipe técnica do órgão, além de dirigentes de todas as universidades estaduais do Estado. Rogério Ribeiro será o único representante da UEPR no encontro na capital do Estado.

continua após publicidade

Como participante do PAF Social, a Fecea atuará na fiscalização dos órgãos estaduais e também das prefeituras de Apucarana e região. Rogério Ribeiro afirma que esse trabalho contará com a participação de professores e também de estudantes da instituição. O diretor observa que vai apresentar na reunião a experiência de Apucarana no Observatório Social. Rogério Ribeiro é vice-presidente de Controle Social do órgão no Município, que atua no acompanhamento de licitações na prefeitura local.

continua após publicidade

No encontro desta terça-feira, o conselheiro Fernando Guimarães detalhará como funcionará o projeto e como será exatamente a participação das instituições de ensino. O presidente do TCE antecipou, durante encontro realizado no começo deste mês em Curitiba, na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), que o PAF Social não tem o objetivo principal de fiscalizar – no sentido estrito de apontar e apurar irregularidades – como estão sendo administradas as verbas públicas nos 399 municípios e no governo estadual. “O PAF Social é um projeto que quer identificar, se possível, em cada região do Paraná, onde o dinheiro público pode ser melhor desembolsado, levando em consideração, sempre, os anseios da sociedade”, declarou o conselheiro.

Reunião na Seti

continua após publicidade

Ainda nesta terça-feira, durante a parte da tarde, o diretor da Fecea participará de uma reunião na reitoria da UEPR. Serão discutidos vários assuntos, como o andamento da Universidade Estadual do Paraná e a criação, organização e funcionamento do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais do Paraná (CRUEP), entre outros temas.

A proposta de incorporação da Faculdade Municipal Cidade Educação (Faced) pela Fecea, aprovada em audiência pública em Apucarana, também será discutida por Rogério Ribeiro na Seti.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Fecea ajudará na fiscalização de órgãos públicos "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!